quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Álbum de viagem





















*

17 comentários:

Janita disse...

Olá Tom.
Vejo que já regressou do paraíso e nos presenteou com fotos belíssimas.
Engraçado que, enquanto as via, ia pensando na sorte de não terem havido incêndios por aí.
Afinal, na penúltima, vi que também essa zona não escapou a esse flagelo. Uma pena.

Sossego e divertimento. Não imagina o quanto tenho pensado nisso. Que sorte! :-)

As minhas férias este ano foram uma desgraceira pegada...

Beijos e obrigada, Tom.

As fotos são lindas.

Janita disse...

Tom, ao ver agora as fotos com mais atenção, reparo que há pelo menos quatro em que os fogos estão até bem perto de casas...

Que susto, não? :(

redonda disse...

Gostei de todas, mesmo das que são terríveis pelo que mostram - incêndios e fiquei com vontade de ter férias e poder ir viajar...

TheOldMan disse...

Olá, Janita.

Tal como deve ter deduzido da minha ofegante (aquilo só se percorre na vertical; não há nada a direito) mensagem, o "Paraíso" está muito mal servido de cobertura para telemóvel e principalmente de banda larga.

Quanto aos fogos foi o mais importante da "saison", principalmente porque às vezes dava por mim a levantar-me de noite para perscrutar o horizonte com o óculo (um "binóculo" só com um canudo) em busca de chamas. Mas lá nos safámos apenas com um incrível cheiro a "lareira" que se infiltrou em todos os nossos pertences, que tiveram que ser desinfectados e fumigados após esta aventurosa jornada.

Beijos.

;-)

TheOldMan disse...

Gabi, nas fotos do incêndio existe do lado esquerdo (fora do enquadramento) uma aldeia chamada "Parceiro", que durante esses três dias não deixou de ser lambida pelas chamas.

Eu também gostaria de ter férias e viajar. Infelizmente tenho que me contentar com a Beira Interior durante a temporada dos Incêndios Florestais (Afinal, parece que até o "Pão & Circo" são demasiado caros como entretenimento).

;-)

Janita disse...

Há quanto tempo, Tom!...

Passo para desejar que tudo esteja bem consigo. Sem demasiado trabalho e com tempo para fazer aquilo que gosta.
Tem pedalado muito? :-)

Um beijinho.
Bom fim de semana.

TheOldMan disse...

Olá, Janita.

Não me tem sido possível aparecer por aqui. Embora ache que talvez já o possa fazer esta semana.

Não tanto como desejaria. Mas isso é o estado natural das coisas.

;-)

Beijinho e boa semana.

Anónimo disse...

very good!

Janita disse...

Oito anos é tempo suficiente para que muita coisa se altere na vida das pessoas. Inclusivé a predisposição para a escrita!
Vem isto a propósito de em 2004 o TOM ter publicado 407 posts.
Foi obra!
Neste momento não tenho vagar, mas hei-de cá voltar para ver qual era o seu estado de espírito nessa altura. :-)

Um beijinho.
Janita

TheOldMan disse...

Eram outros tempos, Janita.

E também porque a vontade de escrever (para mim) é um pouco como as marés. Vai e vem.

;-)

Um beijinho

TheOldMan disse...

Thanks, anonymous.

;-)

Janita disse...

20 de Dezembro de 2012
---------------------------------

“...Desde essa altura passou a nutrir um considerável apreço por pombos, pitas e obviamente frango assado. Tendo sido este último elevado à categoria de prato tradicional na noite do seu aniversário; tal como mais uma vez aconteceu no passado dia 20.”


Espero que a tradição ainda se mantenha e o jantar de hoje, seja frango assado.

Parabéns. OldMan! Feliz dia de Aniversário; mais logo quando acordar...:-)

Espero que goste da minha Prenda.

http://www.youtube.com/watch?v=Rd4NHqnJ-Dg

Um beijo.:):)





TheOldMan disse...

Sem dúvida que sim, Janita. Todas as tradições agradáveis devem ser mantidas.

Obrigado pelos parabéns e pela prenda. É a minha canção de Natal favorita (e a única, também).

Um beijo

;-)

alunos disse...

Olá "velho homem"!!!!!

Desejo que este aniversário tenha um sabor especial. Fazer anos em véspera de "fim de mundo" é obra que que só coube a alguns (minha descendente mais velha incluída). Até amanhã... onde quer que seja!
PARABÉÉÉÉNS!!!!!

ps - isto de comemorar ficar mais velho não sei se será muito boa ideia (sobretudo depois do meio), eu já desisti... prefiro comemorar os que estão para vir.

TheOldMan disse...

Obrigado "alunos".

Adoro estas tretas do Armagedão. E então, os "maluquinhos do fim do mundo" são divertidíssimos.

Por alguma coisa (já que sou um tipo previdente) chamei a este blog ThOldMan.

;-))

Anónimo disse...

Vim ao estamine por curiosidade ver se continuava por ca'.
Aparentemente parabens atrasados estao em ordem.
Muitos Parabens!

Giso

TheOldMan disse...

Obrigado Giso. Parabéns vêm sempre a tempo.

Um bom Natal lá nessas terras longínquas.

;-))

Ps - Agora já é mais "Bom 2013"

Creative Commons License
Todos os textos desta página estão protegidos por BLOG e por uma Licença Creative Commons.

theoldman.blogspot.com Webutation