quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Foto: Net



A Igreja do Imaculado Blog
- A Segunda Vinda –

O negrume da sua inconsciência foi-se iluminando gradualmente, como que banhado por uma brisa composta de luz e cheiros. Cautelosamente, começou a tomar consciência do corpo que ocupava; pois tinha passado imenso tempo (talvez milhares de anos) desde a última vez em que estivera aos comandos de tão imperfeito organismo.

Finalmente, fora-lhe permitido que regressasse para continuar a fazer o que sempre fizera. Sentir o mundo e falar das coisas mais ínfimas, como das mais importantes se tratasse.

Não era amor o que trazia para oferecer. Mas sim algo mais profundo e elementar, para o qual não existiam ainda palavras que o definissem.

Percorreu com o olhar as paredes rochosas que em redor o confinavam. E espreguiçando-se, abriu os braços enquanto se encaminhava para o círculo de luz; que presumivelmente constituía a saída para o mundo e para o intenso odor da erva acabada de cortar que o assolou em boas-vindas.

O excesso de luz nublou-lhe momentaneamente a visão, mas isso não importava. A sensação de vitalidade inebriante que o invadira, confirmou-lhe a chegada ao local certo.

Um pequeno grupo observava-o de um ponto alto a curta distância. E embora não lhes conseguisse ainda distinguir as feições, pela altura dos vultos percebia-se que um deles era uma criança que acenava na sua direcção.

Encaminhou-se para eles. Ensaiando na sua mente as primeiras palavras com que os saudaria; antecipando já as perguntas que lhe fariam, e o prazer que colheria ao partilhar com eles as suas experiências. Mas foi detido por uma muralha de paredes lisas que impedia o seu avanço.

Surpreendido olhou para cima. Mesmo a tempo de ver desaparecer bruscamente a criança, enquanto se ouvia uma voz estridente proferir precipitadamente – Por amor de Deus, Nuno. Sai-me desse parapeito! Os ursos despertam da hibernação sempre esfomeados; e são totalmente imprevisíveis.

Pois… A transmigração já não é o que era!


Música de Fundo
Called Out in The DarkSnow Patrol (link)




Creative Commons License
Todos os textos desta página estão protegidos por BLOG e por uma Licença Creative Commons.

theoldman.blogspot.com Webutation